quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

REFLEXÃO DO DIA 01.02.24


Todos nós conhecemos pessoas que, mesmo tendo tantas oportunidades, não as aproveitam, não agem e, por isso, estacionam na vida, não progridem e não vencem.

Esta atitude de "contemplação improdutiva" da vida, certamente, poderá causar nestas pessoas, grandes sofrimentos e desilusões. Elas sabem o que têm que fazer, mas não encontram forças e nem disposição para começar. Apresentam várias desculpas para continuar na inércia, ora por falta disso, ora por falta daquilo, e a vida vai passando, e tudo continua igual.

Estas pessoas sofrem muitos danos e "atrasos de vida". Fossilizam  a mente, o corpo e o coração. E, como o progresso é a lei da vida, no futuro  terão que fazer o que não fizeram e, talvez, não terão mais tempo ou mesmo saúde para tal, gerando ainda mais desânimo e sofrimento.

Então, é importante nos avaliarmos periodicamente, com honestidade para conosco mesmos e, se percebermos que estamos caminhando para esta situação, ajamos rápido para estancar esse progresso negativo, e procuremos dar outro rumo à nossa vida, sem pestanejar.

Com decidido otimismo, nos fortaleçamos,  refazendo nossos planos. Não há qualquer mal em reconhecermos que estamos num caminho equivocado, pois, a sabedoria da vida está em reconhecer os nossos erros e corrigi-los com novas atitudes. Replanejemos nossas metas de acordo com a nossa realidade e, com certeza, as executaremos bem.

Não é com foco no orgulho, na vaidade ou por imposição, que se consegue uma vitória verdadeira. É pelo pensamento equilibrado, pelo estabelecimento de metas exequíveis, pela gratidão por ideias valiosas e, principalmente, pela autoconfiança na vitória, respaldada pela dedicação a um trabalho persistente e honesto.

Nesta quinta-feira, nos lembremos daquele bom e salutar ensinamento: "Não iniciemos qualquer trabalho sem antes invocar a proteção do nosso Criador", isto é fundamental para vencermos.

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.02.24

Todos nós conhecemos pessoas que, mesmo tendo tantas oportunidades, não as aproveitam, não agem e, por isso, estacionam na vida, não progrid...

OS MELHORES PITACOS