quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

REFLEXÃO DO DIA 24.12.25

A paz que procuramos está dentro de cada um de nós. Na verdade, tudo está dentro de nós. A paz ou a intranquilidade, o amor ou o ódio, a riqueza ou a pobreza, a saúde ou doença, e tantas coisas mais. 

Tudo depende de como encaramos a vida. Se apenas  enxergarmos o lado bom das pessoas, das coisas e dos fatos, a paz estará ao nosso alcance. Mas, se pendermos para a visão negativa de tudo que nos cerca, criaremos um constante espinheiro em forma de vida e um dissabor permanente.

A melhor saída é confiarmos em Deus, e não nos impressionarmos em demasia com situações de desespero e aflição no dia a dia. Mantenhamos a paciência e a calma e em nada nos precipitemos. Quantas vezes, já foram marcadas datas para o "fim do mundo"? E Ele está aí.

Não nos abalemos com as más notícias. Pensemos primeiro, que a nossa vida e a de toda a humanidade estão nas mãos do nosso Criador. Que a Sua sabedoria e o Seu poder faz com que nada aconteça sem o Seu infalível consentimento, e sigamos em frente, confiantes na Sua proteção e na nossa capacidade. 

Busquemos, nesta quarta-feira, véspera de Natal, focarmos nossas atitudes no incrível poder mental com que Deus nos dotou, no otimismo, no nosso trabalho e, sobretudo, na nossa fé, e a vitória não nos escapará.


Um abraçaço!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mensagem cheia de verdade! Que a gente siga com fé, leveza e bons pensamentos. Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso!

REFLEXÃO DO DIA 13.06.26

Ninguém caminha adiante, conscientemente, sem esperança, sem acreditar em um futuro melhor, sem se sentir útil para alguém ou até mesmo para...

OS MELHORES PITACOS