quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Helicóptero da Polícia Militar de Cuiabá sobrevoa escola para intimidar professores e alunos


Um dia após a suspensão da professora acontece esse lamentável ato, típico de uma ditadura militar.

O colégio Notre Dame de Lourdes de Cuiabá suspendeu por três dias uma professora do ensino infantil por criticar o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, na última terça-feira (31), na sala de aula.

Na aula, a educadora expos sua opinião e criticou os atos do presidente, além de responsabilizá-lo pelo elevado índice de desmatamento e outros crimes ambientais.

É estarrecedor a notícia da suspensão, como punição a uma professora por dizer a verdade, em sala de aula, sobre questões da atualidade envolvendo genocídio de pessoas pela política nefasta do governo federal. E muito mais o ato do Governo Estadual em mandar um helicóptero sobrevoar a escola intimidando professores e alunos.

“Pelas notícias, o teor das informações da aula da professora está amplamente respaldado na verdade.

Portanto, é um abuso, por parte do colégio, a suspensão da professora. Respeito a diversidade inclui pais seguidores da seita bolsonarista, que podem não gostar dos fatos ensinados pela professora, mas não tem o direito de encobrir e falsear a verdade dos fatos.

O Colégio Notre Dame de Lourdes, emitiu uma nota de retratação às famílias, esclarecendo que não apoia tal conduta, e que a professora foi suspensa por três dias.

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS