segunda-feira, 27 de março de 2023

Reflexão do Dia - 27/03/2023

Vivamos cada dia fazendo o melhor ao nosso alcance: "Se administramos, sejamos justos na distribuição do trabalho; se criamos leis, sejamos fiéis ao bem de todos; se espalhamos os dons da fé em dedicada pregação, não nos descuidemos das almas que nos rodeiam.

Se ensinamos, sejamos claros na lição; se nos devotamos à arte, não corrompamos a inspiração divina; se curamos, não menosprezemos o doente; se construímos, atendamos à segurança; se aramos o solo, o façamos com alegria.

Se trabalhamos na limpeza pública, abracemos na higiene o nosso fiel sacerdócio; se edificamos um lar, sublimemo-lo para as bênçãos de amor e luz, ainda mesmo que isso nos custe aflição e sacrifício. 

E ainda, não nos inquietemos por mudanças inesperadas, nem nos impressionem a aparente vitória daqueles que cuidam de múltiplos interesses. Recordemos o olhar da Divina Providência que nos observa todos os passos.

Lembremos de que vivemos onde nos encontramos, por iniciativa benfazeja do Criador, que nos supervisiona o destino, e sejamos leais às obrigações que nos cercam. 

Nos lembremos, nesta segunda-feira que, agindo de forma incessante na extensão do bem, na luta que a vida nos confia, podemos esperar confiantes por novas decisões da Lei Maior a nosso respeito e benefício, pois, ela mesma nos elevará de plano, e recompensará o nosso labor no momento oportuno e no adequado merecimento.

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 26.03.24

É comum as pessoas dizerem umas às outras: "Que Deus o abençoe"! Este é um hábito bom, de forma especial dos  pais para os filhos,...

OS MELHORES PITACOS